Mulher acusa filho do presidente Lula de violência doméstica

Publicado em 03/04/2024 - 15:26 Por Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Acusado de agressão pela companheira, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva vai ter que deixar o apartamento onde morava com a médica Natália Schincariol. É o que decidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo, que proíbe o acusado de se aproximar a menos de 200 metros e estar em espaços que ela frequenta, como trabalho e igreja.

Em boletim de ocorrência registrado na terça-feira (2), Natália relatou ter sofrido violência física, psicológica e moral. No mesmo dia, a justiça de São Paulo concedeu a medida protetiva.

Nesta quarta, um dia após a denúncia, a médica, de 29 anos, publicou no perfil da rede social Instagram uma nota do escritório de advocacia que a defende. No texto, os advogados dizem que a medida protetiva é uma forma de “assegurar a integridade e a segurança física e psicológica” de Natália.

Os advogados citam ainda que a cliente “enfrentou uma série de adversidades que culminaram em agressões das mais variadas formas”.

Também no Instagram, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho do presidente Lula, publicou nota dos advogados que o defendem.

Segundo o texto, as acusações da ex-companheira se referem a “inverídicas e fantasiosas agressões”, as quais são enquadradas pela defesa como calúnia, injúria e difamação. Por isso, a defesa informa que vai tomar as medidas contra esses delitos e denunciar a mulher por danos morais.

A decisão do TJSP cita que o empresário e a médica viviam em união estável há dois anos e que a medida protetiva foi concedida diante da “possível situação de vulnerabilidade da mulher” que alega sofrer agressões desde janeiro deste ano.

Edição: Sâmia Mendes / Liliane Farias

Últimas notícias
Geral

Material radioativo de picape furtada encontrado na Zona Leste de SP

Um dos recipientes com material radioativo foi encontrado, na tarde deste sábado,  no bairro de Itaquera, na zona leste.  Outros dois tambores já haviam sido localizados na sexta feira em Cidade Tiradentes, também na zona leste da capital.

Baixar arquivo
Internacional

Montanhista desaparecido é encontrado morto no Peru

O montanhista Marcelo Delvaux, que estava desaparecido desde o último dia 30 de Junho, faleceu em um acidente na montanha Coropuna no Peru. As informações são do site especializado Alta Montanha.

Baixar arquivo
Geral

Último dia para solicitar a devolução da taxa do Concurso Unificado

Termina hoje o prazo para solicitar a devolução da taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado.

Baixar arquivo
Economia

Regulamentação da reforma tributária começa a ser votada nesta semana

O projeto trata das regras gerais para a unificação de tributos, período de transição, alíquota base de referência e isenção de tributos para determinados produtos e o imposto seletivo.

Baixar arquivo
Geral

Rede 5G completa dois anos no Brasil e alcança 589 municípios

Após dois anos de operação completados neste fim de semana, a rede 5G chegou a 589 municípios do Brasil.

Baixar arquivo
Política

Regras para evitar uso da máquina pública nas eleições começam a valer

As principais restrições previstas no calendário eleitoral para impedir o uso da máquina pública a favor de candidatos às eleições municipais de outubro começam a valer a partir deste sábado.

Baixar arquivo