logo Radioagência Nacional
Justiça

Prefeitura de Franca é condenada a indenizar vítima de enxurrada

Baixar
Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional
01/04/2024 - 15:37
São Paulo

A prefeitura de Franca, cidade do interior de São Paulo, vai ter que indenizar a companheira e os pais de uma mulher, que morreu afogada depois de ser levada por enxurrada, em 2019, no valor de R$ 70 mil. O município vai ter que pagar também uma pensão mensal à esposa da vítima até a data em que ela completaria 79 anos.

A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou a prefeitura de Franca, apontada na sentença como culpada pela morte da vítima.

De acordo com a ação judicial, a mulher conduzia motocicleta quando, por causa do grande volume de chuva na via, caiu e foi levada pela enxurrada, ficando presa embaixo de um veículo. Ela chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas faleceu após três dias.

Segundo o desembargador Renato Delbianco, ficou demostrado que o alagamento e as enxurradas no local do acidente aconteceram por necessidade de obras no local para solucionar, ou ao menos amenizar, as ocorrências. Para o magistrado, a tragédia poderia ter sido evitada, mesmo com ocorrência de chuva forte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

x

Audio Player
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.