Justiça
PF investiga suposto esquema de venda de decisões judiciais
O esquema envolveria magistrados, chefes de gabinete e empresários
Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional
26/11/2024 - 23:24
Brasília

Uma Operação da Polícia Federal investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo magistrados, chefes de gabinetes, assessores, advogados, lobistas e empresários.
A investigação aponta que os suspeitos solicitavam valores para decisões favoráveis em processos judiciais. São apurados crimes de corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
Por decisão do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.
Além de medidas de instalação de monitoramento, afastamento de funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores investigados.

Diagnóstico, rede e escuta: doenças raras no Ministério da Saúde
ter, 15/07/2025 - 07:15

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue
seg, 14/07/2025 - 21:06

Ataque israelense em Gaza mata seis crianças em ponto para pegar água
seg, 14/07/2025 - 20:24

Cadastro Nacional vai permitir verificar se celular foi roubado
seg, 14/07/2025 - 20:09

Tarifas: governo se reúne com indústria e agronegócio nesta terça
seg, 14/07/2025 - 19:40

Pesquisa analisa dificuldades enfrentadas por mães com deficiência
seg, 14/07/2025 - 19:38