PF prende um dos maiores traficantes de drogas do país
A Polícia Federal prendeu, neste domingo (02), o homem que é considerado um dos maiores traficantes de drogas do país. Ele estava foragido desde a operação Turfe, deflagrada em fevereiro de 2022, para combater o tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu em um condomínio de luxo localizado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi denunciado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.
O homem, de 45 anos, utilizava nome falso e constantemente realizava procedimentos estéticos para mudar sua aparência e dificultar sua localização. O preso possuía mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Paraná, desde a sua fuga.
A operação Turfe tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por adquirir drogas em países produtores e comercializá-las internacionalmente. Ao todo, a ação apreendeu mais de oito toneladas de cocaína, além de arrecadar cerca de R$ 11 milhões do grupo de criminosos no decorrer da investigação.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado obteve um mandado de busca e apreensão para o imóvel onde o foragido foi encontrado. Durante a diligência, foram apreendidos R$ 55 mil em espécie, joias e documentos.