Mais de R$ 91 milhões em multas por crimes ambientais foram aplicados pela Operação Verde Brasil 2
Deflagrada em 11 de maio para combater ilícitos ambientais na Amazônia Legal, a Operação Verde Brasil 2 já aplicou mais de R$ 91 milhões em multas e termos de infração.
A ação, que segue até 10 de junho, também confiscou mais de 13,5 mil metros cúbicos de madeira ilegal, apreendeu 96 veículos e 95 embarcações irregulares, segundo informações do Ministério da Defesa.
A Operação é coordenada pela Vice-Presidência da República e reúne três comandos conjuntos, com bases em Rondônia, Pará e Mato Grosso.
Na manhã deste domingo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará na capital mato-grossense, Cuiabá, e, à tarde, na capital Porto Velho, em Rondônia, para participar de reunião sobre a atuação do Conselho Nacional da Amazônia Legal na Operação Verde Brasil 2. Na segunda-feira, Mourão segue para o comando do Exército na cidade paraense de Marabá.
Mais de 4,2 mil militares e agentes públicos estão envolvidos na Operação Verde Brasil 2. O combate aos ilícitos ambientais também conta com o apoio de 110 viaturas, 20 embarcações e 12 aeronaves.