Praia de Cabo Frio receberá pela terceira vez selo ecológico do Programa Bandeira Azul

Cabo Frio

Publicado em 06/07/2020 - 15:22 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O Juri Nacional do Programa Bandeira Azul aprovou, em reunião virtual, a candidatura da praia do Peró, em Cabo Frio, na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, para receber, pela terceira vez, o título internacional de qualidade ambiental. O parecer final do Juri Internacional será dado em outubro, em reunião na Dinamarca.

 

A qualidade da água é o requisito número um para a aprovação, que leva em conta, ainda,  itens como segurança e acessibilidade. O secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mário Flávio Moreira, afirmou que a prefeitura da cidade realizou todos os testes na água e cumpriu os 34 quesitos exigidos para o título, os quais foram considerados positivos pelo Juri Nacional.

 

Além da praia do Peró, outras 17 praias e seis marinas tiveram a documentação para o título internacional pré aprovada pelo Júri Nacional, composto por representantes do Ministério do Turismo, da Secretaria do Patrimônio da União, da Agência Costeira, da Associação Náutica Brasileira e do Instituto Ambientes em Rede, que coordena o programa no Brasil.

 

A Bandeira Azul é um dos selos ecológicos mais reconhecidos no mundo. Para se qualificar ao certificado, os municípios candidatos têm que cumprir uma série de critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade. Tudo deve ser comprovado anualmente. O programa é desenvolvido preferencialmente em praias urbanas, que sejam constantemente visitadas.

 

Últimas notícias
Saúde

OMS abre consulta para mudar nome da varíola dos macacos

A nomeação das espécies de vírus é de responsabilidades do Comitê Internacional de Taxonomia de vírus

Baixar arquivo
Saúde

Diabetes gestacional pode trazer mais riscos na hora do parto

O problema ocorre devido a mudanças hormonais que a mulher sofre durante a gestação

Baixar arquivo
Justiça

Termina quinta-feira o prazo para requerer voto em transito

Podem requerer o benefício os eleitores que não poderão estar no domicílio eleitoral no dia da votação, que será em 2 de outubro, para o primeiro turno; e 30 de outubro, onde houver segundo turno.

Baixar arquivo
Política

Eleições 2022: enquetes e sondagens estão proibidas

O tribunal define enquete ou sondagem como levantamento de opiniões sem a utilização de um método científico

Baixar arquivo
Educação

Prouni 2022: prazo para documentação vai até 24 de agosto

A apresentação da documentação pode ser feita presencialmente ou virtualmente a depender da instituição de ensino

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Exoesqueleto robótico auxilia a recuperação do movimento das pernas

A ideia do ExoTAO é o de ser uma órtese inteligente, um exoesqueleto robótico que ajude pessoas que perderam o movimento das pernas a recuperarem a capacidade de locomoção.

Baixar arquivo