Distrito Federal entra em estado de emergência devido à seca
Após 94 dias sem chuva, o Distrito Federal está no período mais seco do ano e entrou nesta quinta-feira (27) em estado de emergência. Isso por causa da baixa umidade relativa do ar, que pode chegar nos momentos mais quentes do dia a 12%.
É preciso que sejam registrados dois dias consecutivos de umidade abaixo de 12% para se decretar o estado de emergência.
A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Naiane Araújo, disse que apesar da massa de ar seco que permanece na região, a umidade relativa do ar deve subir nos próximos dias.
O médico da Defesa Civil, José Evóide, alertou que durante esses dias de seca é preciso tomar alguns cuidados com a saúde.
A temperatura ao longo do dia deve subir bastante, podendo ficar entre 28 e 30 graus.
Ao contrário dessa madrugada que fez bastante frio no Gama, com os termômetros marcando 6 graus e no Plano Piloto 11 graus.
Para receber os alertas da Defesa Civil sobre o clima no celular, via SMS, basta enviar o CEP da residência para o número 40199.
Com produção de Rosemary Cavalcante,






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.