Bioparque de Macapá deixa de receber animais silvestres

Ministério Público fez a recomendação e a entidade acatou

Publicado em 15/09/2020 - 14:40 Por Bianca Paiva - Brasília

Uma área de 107 hectares de floresta, no meio da cidade, com uma rica diversidade de animais e plantas. Estamos falando do Bioparque de Macapá, no Estado do Amapá.

O espaço abriga cerca de 60 animais, entre aves, onças, antas e tartarugas. Alguns chegaram lá após serem resgatados.

Preocupado com o bem-estar e a segurança dos bichos, e também de funcionários e visitantes, o Ministério Público do Estado expediu uma recomendação para que a Fundação Bioparque não receba mais animais silvestres e deixe de exibir e permitir o manejo daqueles que já vivem lá. O órgão argumenta que o local não é apropriado e que a licença ambiental para funcionamento não permite receber animais silvestres.

O diretor do Bioparque, Richard Madureira, disse que recomendação do Ministério Público estadual será acatada.

Segundo Richard Madureira, os animais que já vivem no Bioparque vão permanecer no local. Já os que foram resgatados poderão ser reintroduzidos à natureza, medida que também faz parte da recomendação do Ministério Público.

O Bioparque de Macapá ficou fechado por 20 anos e foi reaberto em outubro do ano passado, depois de passar por reforma. A manutenção do Bioparque é custeada pela prefeitura da cidade.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
Geral

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
Geral

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos

Criado em 1997 ele passou a vigorar no ano seguinte. Esse conjunto de normas sofreu várias atualizações desde a sua criação e algumas delas são bem fresquinhas e passam a valer em abril deste ano.

Baixar arquivo