Salles participa de live sobre investimento privado na coleta de lixo

Publicado em 03/12/2020 - 17:58 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou nesta quinta-feira (3) de um evento on-line organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Ao longo da semana, o BNDES colocou em debate soluções para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de água, tratamento de esgoto e gestão de lixo a todos os brasileiros.

Durante a live, que teve o tema "Resíduos sólidos: desafios de investimentos a partir das mudanças do marco legal", o ministro ressaltou a importância da colaboração do municípios principalmente na coleta seletiva de resíduos.

Salles disse ainda que os projetos a serem desenvolvidos no setor precisam contemplar as diversas realidades brasileiras, tanto na parte de saneamento quanto na de resíduos sólidos.

O ministro do Meio Ambiente também apontou a importância da logística reversa, que permitiu acordos setoriais. Salles apontou o decreto de logística reversa de medicamentos como um dos avanços.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo
Saúde

Aumenta a procura por vacina contra a dengue no Distrito Federal

Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra dengue, que passou para 6 a 16 anos. A medida foi tomada para evitar o desperdício de doses que vencem em 30 de abril.

Baixar arquivo
Geral

Serra de Santa Catarina registra geada e temperatura de 0°C

As paisagens ficaram brancas com a formação de gelo na superfície da vegetação.

Baixar arquivo