Ataque de cães a tartarugas em Sergipe preocupa biólogos do Tamar

Em 2020, 19 animais morreram em consequência dos ataques

Publicado em 08/01/2021 - 10:07 Por Sâmia Mendes - Brasília

Os animais da espécie Oliva são atacados em vários municípios. Somente em 2019, oito tartarugas morreram em decorrência das mordidas caninas. Em 2020, a quantidade foi ainda maior. Dezenove tartarugas ao todo.

O biólogo Fábio Lira, da Fundação Projeto Tamar, disse que, recentemente, a maioria dos ataques aconteceu em Aracaju.

Fábio Lira acrescentou que os ataques acontecem no momento em que as tartarugas estão desovando na areia da praia. A maioria morre.

Ainda de acordo com o biólogo, quase 5 mil tartarugas deixam de nascer anualmente devido aos ataques dos cães, o que representa, segundo ele, mais uma ameaça ao animal já em perigo de extinção.

 

* Produção: Rosemary Cavalcanti

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Lista de contemplados do Bolsa Atleta é publicada

São 7.197 esportistas de modalidades olímpicas e paralímpicas. Para receber o pagamento, os atletas precisam assinar um termo de adesão disponível no Ministério da Cidadania.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Brasil adere a projeto de cabo transpacífico que irá até a Ásia

Com esse cabo, os países da América do Sul vão poder se conectar aos países da Ásia e Oceânia sem precisar passar pelos Estados Unidos ou Europa. Isso pode agilizar o comércio com a China, a maior parceira comercial do país, e Índia, o segundo país com a maior população do mundo.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 600 mil doses de vacina da Pfizer são distribuídas no país

Este é o terceiro lote do contrato que prevê 100 milhões de doses entregues até setembro deste ano. A remessa chegou ao Brasil nesta quarta-feira, e segue para as 27 capitais do país.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz aponta que números de doentes por covid-19 continuam altos

Em uma edição extraordinária do Boletim do Observatório Covid-19, os pesquisadores da Fiocruz alertam que o número de óbitos no Brasil permanece em um patamar alto, e o número de confirmações da doença aumentou ligeiramente, a uma taxa de 0,3%.

Baixar arquivo
Saúde

Estudo indica necessidade de atenção à saúde mental de jovem indígena

O levantamento foi feito em em cinco estados: Amazonas, Acre, Pará, Roraima e Amapá. 68% dos pesquisados disseram ainda que alguém da família contraiu a doença. Realizadora do estudo, a Fiocruz identificou a necessidade de fortalecer a assistência à saúde mental do grupo.

Baixar arquivo
Geral

Em Alagoas são entregues 500 moradias do programa Casa Verde e Amarela

Em viagem a Alagoas, o Presidente Jair Bolsonaro participou de eventos de entregas do governo federal, nesta quinta-feira. Foram entregues chaves a famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela.

Baixar arquivo