RJ permanece em alerta de chuvas e ventos fortes nesta terça (5)

Publicado em segunda-feira, 4 Janeiro, 2021 - 16:16 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro ainda pode ter chuvas intensas e ventos fortes até esta terça-feira (5). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vale para cidades do norte e noroeste, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e regiões Serrana e Metropolitana.

Já o boletim do Serviço Geológico do Brasil desta segunda-feira diz que, por causa das chuvas que caíram desde o início do ano, o rio Muriaé, no norte do estado, atingiu a cota de inundação nesta segunda, e a previsão é que ele continue subindo nas próximas horas. O monitoramento indica que a onda de cheia vai impactar o município de Itaperuna, também no norte do estado.

Com base nessas informações, a Defesa Civil do estado segue monitorando as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, e com alertas para as regiões em caso de risco de desastres.

De acordo com o órgão, desde o primeiro dia deste ano, foram realizados 212 atendimentos relacionados às chuvas, entre salvamentos em inundações e deslizamentos e corte de árvores.

A capital fluminense permanece, desde domingo, no estágio de mobilização, o segundo nível em uma escala de cinco, que aponta risco de ocorrências de alto impacto na cidade. A chuva forte que caiu no sábado deixou um rastro de destruição em várias comunidades. O município ficou em estágio de atenção. Sirenes foram acionadas em três comunidades, e a Defesa Civil registrou 43 ocorrências e alguns pontos de alagamentos em vias públicas.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Embaixador da China nega que atraso de insumo tenha motivação política

O atraso no envio dos insumos para produção das vacinas contra a covid-19 no Brasil foi causado por dificuldades nos trâmites técnicos necessários para a exportação dos produtos, informou o embaixador chinês no país, Yang Wanming.

Baixar arquivo
Segurança

PF cumpre mandados de prisão por tráfico internacional de drogas

A investigação começou em 2017, 2 pessoas foram presas com 60 kg de entorpecentes no aeroporto de Guarulhos. Agora, na operação batizada de Overweight foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão temporária, em São Paulo, Jundiaí e Foz do Iguaçu.

Baixar arquivo
Saúde

Piauí não terá eventos de carnaval

A ideia é evitar aglomerações e um possível colapso na saúde. Além disso, estão suspensos também no estado os pontos facultativos tradicionais nessa época.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: todos os municípios do Rio de Janeiro já receberam a vacina

Todos os 92 municípios do Rio de Janeiro já receberam as primeiras doses da vacina contra a covid-19. Parte das cidades, inclusive a capital e algumas da região metropolitana, começou a vacinação na segunda (18) e terça-feira (19).

Baixar arquivo
Saúde

Governo do Pará envia equipe à cidade de Faro

Objetivo é ajudar quanto às questões de atendimento hospitalar, já que, ontem (19), foram confirmadas as mortes de seis pessoas por falta de oxigênio. Faro fica na divisa com o estado do Amazonas, região da Calha Norte. E no município de Coari (AM), sete pessoas que estavam internadas com covid-19 morreram também por falta de oxigênio.

 

Baixar arquivo
Geral

Prova de vida de aposentados segue suspensa até fevereiro

Com o novo decreto publicado nesta quarta-feira (20), o INSS prorrogou até fevereiro a suspensão do corte dos pagamentos de quem não fez a comprovação, tanto para residentes no Brasil ou no exterior.

Baixar arquivo