Brasil assina Declaração de Copenhague

Documento traz ações contra o crime organizado na indústria pesqueira

Publicado em 22/04/2021 - 14:25 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Brasil aderiu nesta quinta-feira (22) à Declaração de Copenhague. O país agora se reúne a outros países em ações contra o crime organizado na indústria pesqueira. A iniciativa é do governo da Noruega e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, assinou o documento durante cerimônia com a presença do ministro da Pesca e Frutos do Mar da Noruega, Odd Emil.

A declaração destaca a necessidade do reconhecimento internacional da existência do crime organizado transnacional na indústria pesqueira e de que a atividade traz consequências graves para a economia, o meio ambiente e ainda atenta contra os direitos humanos.

Pelo documento, os 35 países signatários se comprometem a trabalhar para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, particularmente em relação ao Objetivo 14 sobre Vida Abaixo da Água e o Objetivo 16 sobre Paz, Justiça e Instituições Fortes.

Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Fluminense pode ter mudanças para jogo contra Junior Barranquilla

Basta apenas um empate no confronto com o Junior Barranquilla nesta terça-feira (17), no Maracanã, às 21h, para o Fluminense garantir vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Baixar arquivo
Política

Parecer da reforma administrativa é lida na CCJ da Câmara

Mesmo com a obstrução da oposição, foi lido, nesta segunda-feira (17), o parecer da reforma administrativa na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A retirada do tema da pauta foi rejeitada pela maioria da comissão, com 42 votos contra 20.

Baixar arquivo
Geral

Mais de 80% dos municípios amazonenses enfrentram as cheias dos rios

Quem precisar entrar em contato com a Defesa Civil do estado para informar problemas relativos às cheias, basta ligar para (92) 3878-0950.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Ministro Marcos Pontes visita espaço Sirius, em Campinas

O Sirius é uma grande estrutura, um prédio de formato arredondado, de 68 mil metros quadrados, que fica instalado no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).

Baixar arquivo
Política

Ricardo Nunes, novo prefeito de São Paulo, decreta luto de 7 dias

Em um de seus primeiros atos o agora prefeito Ricardo Nunes decretou luto oficial de 7 dias pela morte de Bruno Covas e por isso a sede da prefeitura de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira com as bandeiras a meio mastro. 

Baixar arquivo