Ministro do Meio Ambiente quer regular mercado de carbono junto à ONU

Publicado em 04/08/2021 - 19:16 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, se reuniu nesta quarta-feira (04) com o presidente da Confederação das Nações Unidos Sobre Mudanças Climáticas, a COP26, Alok Sharma. Eles discutiram a participação do Brasil no evento sobre o clima que vai ser realizado na Escócia, em novembro deste ano.

Após o encontro, o ministro divulgou texto à imprensa defendendo um acordo para regularizar o mercado de carbonos e argumentou que o Brasil tem enorme potencial para ser um exportador de créditos de carbono.

Segundo Joaquim Leite, é necessário que os países desenvolvidos remunerem os esforços dos países em desenvolvimento na preservação ambiental.

Em abril deste ano, em outro encontro sobre o clima global, o presidente Jair Bolsonaro anunciou como meta zerar as emissões de gases do efeito estufa até 2050. Até então, a meta do país era neutralizar a emissão desses gases até 2060.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo