Mourão vai à Amazônia para mostrar a estrangeiros situação da floresta

Publicado em 08/09/2021 - 09:00 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Nesta quarta-feira (08), o vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, viaja com embaixadores para a região da Amazônia Oriental, no estado do Pará.

O objetivo é apresentar às autoridades estrangeiras a realidade local e as principais políticas federais com vistas à proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Mourão destaca que a viagem, que vai até sexta-feira (10), será também uma oportunidade para os chefes de missões diplomáticas conhecerem parcerias público-privadas voltadas à preservação da floresta amazônica e para visitarem centros de pesquisa nas áreas de saúde e biologia. Segundo Mourão, os integrantes da comitiva poderão ver de perto várias parcerias entre o setor público e privado visando a conservação da floresta.

Os embaixadores irão visitar o Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e o Museu Paraense Emílio Goeldi, instituição de pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, ambos localizados em Belém, capital do estado. 

No fim do ano passado, a viagem do Conselho da Amazônia com embaixadores foi para o lado ocidental da Amazônia, no estado do Amazonas, com agendas em Manaus, São Gabriel da Cachoeira e na comunidade indígena yanomami de Maturacá, que fica na fronteira com a Venezuela. 

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo