Lula sanciona lei que inclui mudanças climáticas na educação
![Tânia Rêgo/ Agencia Brasil A Fundação Parques e Jardins,da Secretaria de Meio Ambiente, promove evento alusivo às comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. Simbolizando a data plantam uma muda de palmeira imperial(Tânia Rêgo/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O presidente Lula sancionou, nessa quarta-feira, 17, a lei que inclui o tema das mudanças climáticas, proteção da biodiversidade e riscos e vulnerabilidades a desastres socioambientais na Política Nacional de Educação Ambiental.
Ao integrar o tema ao currículo educacional, a ideia é focar na conscientização ambiental, incentivando a participação também das escolas em todos os níveis de ensino nas ações ambientais. A lei busca, ainda, alinhar os objetivos da educação ambiental às diversas políticas nacionais relacionadas ao meio ambiente, mudanças climáticas, biodiversidade e defesa civil.
O presidente Lula destacou que, sobretudo na questão ambiental, é necessário ter muito cuidado com o livro didático, porque quem vai salvar o planeta é a juventude. E é na escola que os jovens terão que aprender a importância de cuidar do meio ambiente.
![Mário Agra/Câmara dos Deputados Brasília (DF), 11/07/2024 - Deputado Federal Hugo Motta. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/ Agência Brasil. Brasília-DF 01/02/2025 Senador Davi Alcolumbre foi eleito novo presidente do Senado Nacional. Foto Antônio Cruz/ Agência Brasil.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Mário Agra/Câmara dos Deputados Brasília (DF), 11/07/2024 - Deputado Federal Hugo Motta. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal JrAgência Brasil A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil O senador Marcos do Val durante sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para votação do projeto de lei (PLS 166/2018) que altera o Código de Processo Penal para disciplinar a prisão após a condenação em segunda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 02/02/2024 – Celebração ao Dia de Iemanjá, na praia do Arpoador. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)