Navios de cruzeiro serão usados como hospedagem temporária na Cop-30

Publicado em 28/08/2024 - 09:36 Por José Carlos Andrade - Brasília

Navios de cruzeiro serão usados como hospedagem temporária para garantir a adequada recepção dos participantes para a Cop-30, a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece em Belém, no próximo ano.

A alternativa foi assegurada por meio de uma parceria do Governo Federal com empresas do setor de turismo e navegação.

As embarcações ficarão ancoradas no porto de Belém (foto) durante o evento e oferecerão aproximadamente 4.500 quartos, aumentando a capacidade de acomodação da cidade.

O terminal hidroviário regional terá sua área duplicada para cerca de quatro mil metros quadrados e vai funcionar como receptivo para os hóspedes dos navios.

Outros empreendimentos para hospedagem estão em andamento em Belém, como a construção de dois hotéis na região portuária, além de obras de readequação de hotéis já existentes.
 

Edição: Samia Mendes / Rilton Pimentel

Últimas notícias
Cultura

Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga começa neste sábado

O evento acontece na cidade serrana do interior cearense e vai trazer uma programação com 38 espetáculos de companhias teatrais da Região Nordeste.

Baixar arquivo
Geral

7 de Setembro: 30 mil pessoas são esperadas para desfile em Brasília

Na capital da República, o tradicional desfile cívico-militar será na Esplanada dos Ministérios. O lema do desfile deste ano é “Democracia e Independência – É o Brasil no rumo certo”.

Baixar arquivo
Cultura

Morre o músico e compositor Sérgio Mendes aos 83 anos

Um dos pioneiros da bossa-nova, Sérgio Mendes gravou 35 álbuns em seis décadas de carreira. Conquistou três prêmios Grammy e foi indicado uma vez ao Oscar de melhor canção original, em 2012, pelo filme de animação Rio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inpe: todos os biomas registram focos de incêndio nas últimas 24 horas

Mais de 7 milhões de hectares da Amazônia já foram consumidos pelo fogo. No Pantanal, os incêndios atingiram 2,6 milhões hectares. O Cerrado teve mais de 142 mil hectares queimados.

Baixar arquivo
Geral

Garimpo ilegal ameaça Unidades de Conservação da Amazônia

Um levantamento inédito da ONG Greenpeace Brasil identificou garimpeiros em pelo menos 15 Unidades de Conservação no Amapá, Amazonas e Pará. Toda área devastada chega a mais de 13 mil hectares.

Baixar arquivo
Justiça

Peeling de fenol: Justiça torna esteticista ré por homicídio

Empresário Henrique da Silva Chagas morreu de parada cardíaca após procedimento estético conhecido como peeling de fenol, realizado pela influenciadora Natália Becker. 

Baixar arquivo