Pesquisa vai orientar programas na área do turismo no Rio

Publicado em 19/10/2015 - 18:22 Por Dylan Araújo - Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro contratou uma pesquisa para mapear atrativos, infraestrutura, equipamentos e serviços do setor de turismo em 23 municípios do estado. O Inventário da Oferta Turística vai ser realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), após a assinatura de termos de compromisso, nesta segunda-feira (19). O estudo deve ficar pronto em até dez meses e será utilizado para orientar a elaboração de programas públicos e privados na área do turismo.

 

O coordenador do inventário, Carlos Alberto Lidizia, explicou que o projeto vai criar um banco de dados que inclui informações úteis, como pontos turísticos e rede hoteleira. O trabalho será desenvolvido por cerca de 100 profissionais. Entre eles, professores e estudantes da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo, é a primeira vez que o Estado realiza uma grande pesquisa de mercado junto ao setor. Mas a secretaria não divulgou o valor da pesquisa. O estudo contempla principalmente os municípios da Região Litorânea, da Costa Verde e da Região Serrana, além do Rio de Janeiro e Niterói, na Região Metropolitana do estado.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo