Covid-19: Universidade do Paraná trabalha em busca de vacina

O Brasil também está na corrida em busca de uma vacina contra a Covid-19. O Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Paraná trabalha em uma imunização administrada em duas doses.
O diferencial da vacina brasileira está no uso de partículas produzidas por bactérias, formadas pelos polímeros de polihidroxibutirato, como explica o coordenador do estudo, Marcelo Müller dos Santos.
Os testes já foram realizados em camundongos de laboratório. A equipe obteve bons resultados nessa fase pré-clínica. O pesquisador destaca que essa vacina tende a ser mais segura.
O professor Marcelo Muller conta que a equipe estuda uma forma mais atrativa e eficaz de aplicação da vacina.
A tecnologia desenvolvida pelo grupo da Universidade Federal do Paraná poderá ser usada para o desenvolvimento de vacinas contra outras doenças. Com o avanço nos resultados, há uma expectativa para que os testes em humanos sejam realizados na segunda metade do ano que vem.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.