Programa busca incentivar aproximação de cientistas e mercado

Publicado em 18/05/2022 - 19:14 Por Eduardo Cupertino* - estagiário da Rádio Nacional - Brasília

Estão abertas as inscrições para o programa Acelerando Cientistas. Podem participar estudantes e professores de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas, institutos federais e escolas de formação técnica, pesquisadores, de todos os níveis e todas as áreas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de maio.  

O programa é realizado pelo Sebrae São Paulo e executado pela Wylinka, que atua promovendo inovações e empreendedorismo de base científica no Brasil.

Os inscritos terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas empresas e desenvolver competências de mercado.

Os encontros começaram no dia primeiro de junho e vão ocorrer sempre às quartas-feiras, com transmissão ao vivo a partir das 19h.

Os interessados podem buscar informações sobre as inscrições nos sites do Sebrae e da Wylinka.

*Com supervisão de Bianca Paiva

Edição: Bianca Paiva - GT Passos

Últimas notícias
Economia

Em junho, balança comercial registra saldo positivo de U$ 8,8 bilhões

O Brasil exportou mais de U$ 32,7 bilhões em produtos ao longo do mês passado. E comprou de outros países quase U$ 24 bilhões.

Baixar arquivo
Geral

Funcionários podem ser punidos em caso de difamação nas redes

Os funcionários podem usar suas redes sociais para fazer desabafos sobre o trabalho desde que não violem o direito à imagem e à privacidade da empresa

Baixar arquivo
Geral

TSE: eleições terão novos recursos de acessibilidade

O vídeo feito por uma intérprete de Libras será exibido em todas as 577 mil urnas eletrônicas preparadas para a eleição de outubro

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita com CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo
Cultura

Sinal da TV Brasil chega a Feira de Santana, na Bahia

O sinal da TV pública nacional agora pode ser assistido na região pelo canal aberto, disponível para mais de 700 mil telespectadores.  

Baixar arquivo
Educação

Vestibular de 2023 da USP terá novo critério de classificação

Todos os candidatos, incluindo alunos cotistas, vão disputar primeiro as vagas de Ampla Concorrência. Já os que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas também concorrem às vagas destinadas a alunos de Escolas Públicas e os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas ainda podem disputar as vagas destinadas às cotas raciais, as chamadas PPI.

Baixar arquivo