Projeto "O Céu em Sua Casa¨ realiza transmissão ao vivo neste sábado

Publicado em 06/08/2022 - 10:13 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Neste sábado, às sete horas da noite, o Observatório Nacional faz a nova edição do projeto O Céu em Sua Casa. Astrônomos amadores e profissionais participam de uma transmissão ao vivo para observar o céu e conversar com o público sobre astronomia, astrofísica, telescópios e obtenção de imagens astronômicas. 

Será no canal do Observatório Nacional no YouTube. O público vai ver imagens em tempo real da Lua, aglomerados de estrelas, nebulosas e galáxias.

Como toda observação do céu, a visibilidade depende das condições do tempo em cada cidade onde vai ocorrer a transmissão. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para a noite deste sábado é de tempo nublado em quase todas as capitais. Em algumas pode até chover. Somente em Brasília e em Goiânia, o céu deve estar sem nuvens, mas com névoa seca, devido ao período de estiagem no Planalto Central.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Política

Eleições 2022: enquetes e sondagens estão proibidas

O tribunal define enquete ou sondagem como levantamento de opiniões sem a utilização de um método científico

Baixar arquivo
Educação

Prouni 2022: prazo para documentação vai até 24 de agosto

A apresentação da documentação pode ser feita presencialmente ou virtualmente a depender da instituição de ensino

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Exoesqueleto robótico auxilia a recuperação do movimento das pernas

A ideia do ExoTAO é o de ser uma órtese inteligente, um exoesqueleto robótico que ajude pessoas que perderam o movimento das pernas a recuperarem a capacidade de locomoção.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a sonoplastia no rádio

A sonoplastia é uma grande aliada das produções radiofônicas, criando um ambiente que transporta o ouvinte para dentro de suas histórias. Tudo usando apenas seus efeitos sonoros.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Tartarugas verdes são vítimas da poluição das praias

Recentemente uma tartaruga-verde foi resgatada em Florianópolis, Santa Catarina, e está sendo reabilitada pelo Instituto Tamar. Mas o que chamou a atenção foi a grande quantidade de lixo encontrada nas fezes do animal.

Baixar arquivo
Geral

Dia dos Pais: conheça a história do pai que adotou seis meninos

O repórter Daniel Ito conversou com um pai bem diferente. Ele não é casado e não tem filhos biológicos. Ele adotou, sozinho, seis meninos ao longo dos últimos 14 anos. 

Baixar arquivo