Com a chegada do 5G em São Luís, agora em setembro, o Siga Antenado inicia agendamentos para a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital. A previsão é que sejam distribuídos mais de 4.700 kits gratuitos na capital.
Os kits são destinados a famílias inscritas em programas sociais do governo federal e que utilizam antenas parabólicas tradicionais para sintonizar canais de televisão. A mudança é necessária porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional.
Para efetuar o agendamento, as famílias devem ligar gratuitamente para o número 08007292404 ou acessar o endereço eletrônico sigaantenado.com.br.
A Siga Antenado é uma associação formada pelas empresas Claro, Tim e Vivo criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante o processo de migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica tradicional para a nova parabólica digital.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, explicou como será o cronograma na capital maranhense: "A partir do momento que o 5G for sendo ativado aqui em São Luís, nós vamos ter 90 dias em que a Siga Antenado vai ficar em operação pra atender a população, na medida que ela tiver algum tipo de interferência do 5G. A Siga Antenado tem 5 dias úteis pra efetuar a instalação pra essa população que é beneficiária do Cadastro Único e recebe o sinal da parabólica", diz.
Segundo o CEO da Siga Antenado, o resultado dessa operação será a implementação do sinal 5G e a geração de R$ 250 bilhões de impacto na produtividade da economia brasileira até 2035.
![Polícia Federal/divulgação Brasília (DF) 18/10/2024 - PF faz nova ação para combater corrupção de fiscais da ANTT
Foto: Polícia Federal/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 16/01/2025 - O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/CHINA STRINGER NETWORK/direitos reservados Um funcionário trabalha na linha de produção de uma fábrica de montadora chinesa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil Polícia Federal capa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Valter Campanato/Agência Brasil Com o aumento do uso da internet por adolescentes o compartilhamento de fotos íntimas se tornou um perigo para muitos jovens que não medem os riscos dessa exposição](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)