Juca Ferreira será novo ministro da Cultura

Publicado em 31/12/2014 - 09:33 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Juca Ferreira é o novo ministro da Cultura para o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. Ele entra no lugar de Ana Cristina da Cunha, que ocupa a pasta desde novembro, quando a ex-ministra Marta Suplicy pediu demissão.

 

Juca Ferreira é sociólogo e foi ministro da Cultura no governo Lula entre 2008 e 2010. Dilma já anunciou 25 ministros, ainda faltam 14. A expectativa é que todos fossem anunciados ainda nessa terça-feira (30), já que os ministros tomam posse no dia primeiro de janeiro de 2015.

 

Espera-se que nessa quarta-feira, último dia do ano, Dilma anuncie os 14 ministros que faltam.

 

No final de novembro, Dilma divulgou os nomes da equipe econômica. No começo de dezembro, foi anunciado o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que é o senador pelo PTB, Armando Monteiro Neto.


Antes do Natal foram mais 13 nomes, e nesta segunda-feira mais sete.

Entre os ministérios que ainda faltam, estão o da Saúde, do Trabalho e Emprego, da Casa Civil, da Justiça, do Meio Ambiente, dos Direitos Humanos, entre outros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Pfizer entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao Ministério da Saúde

A Pfizer vai entregar, nesta terça-feira, mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Com isso, já são mais de 24 milhões de doses entregues até agora ao Ministério da Saúde

Baixar arquivo
Esportes

Olimpíada: confira os principais resultados desta terça-feira

Hoje, pela manhã, a seleção feminina de vôlei venceu a República Dominicana em jogo muito difícil. O placar foi de 3 x 2 para o Brasil em jogo apertadíssimo.

Baixar arquivo
Cultura

Sítio Roberto Burle Marx agora é Patrimônio Mundial da Humanidade

O título, na categoria paisagem cultural, foi anunciado nesta terça-feira (27) pela Unesco. O espaço, que fica em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, tem 407 mil metros quadrados de área florestal e abriga coleção com mais de 3,5 mil espécies de plantas tropicais e subtropicais.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol feminino: Brasil vai para as quartas de final em Tóquio

A classificação veio após vitória contra a Zâmbia pelo placar de 1 a 0 no estádio de Saitama, na cidade de Saitama. Como as brasileiras terminaram na segunda colocação do Grupo F, elas vão enfrentar na fase seguinte o Canadá.

Baixar arquivo
Geral

Massa de ar frio deve baixar temperatura a partir de quarta no RJ

Além da onda gelada, o Sistema Alerta Rio, da prefeitura da capital fluminense, indica também a possibilidade de chuva fraca a moderada. O tempo mais úmido deve contribuir para uma sensação ainda maior de frio. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil conquista medalhas no surfe e na natação nos Jogos de Tóquio

Ítalo Ferreira tornou-se o primeiro campeão olímpico do surfe. A final foi contra o japonês Kanoa Igarashi. O nadador Fernando Scheffer conquistou medalha de bronze nos 200 metros livre da natação.

Baixar arquivo