logo Radioagência Nacional
Política

Advogado afirma que Dirceu é "bode expiatório" da Lava Jato

Baixar
Victor Ribeiro
04/08/2015 - 08:37
Brasília

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a transferência de José Dirceu para Curitiba. O pedido foi feito pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato. A transferência deve ocorrer na manhã desta terça-feira (4).

 

Pouco antes dessa decisão, o advogado Roberto Podval, que defende José Dirceu, concedeu entrevista, e classificou como exagerada e injusta a prisão preventiva do ex-ministro.

 

 

Sonora: "José Dirceu hoje é bode expiatório do processo. Se termina uma fase do processo com a prisão de José Dirceu como um grande prêmio que se encontrou ali, mas que não havia fundamento para esse prisão, eu não tenho dúvida que não, e colocar no colo dele ser o responsável por tudo que está aí me parece absurdamente exagerado, equivocado e injusto."

 

José Dirceu foi preso em 2013, após ser condenado a 7 anos e 11 meses, por corrupção ativa no chamado mensalão. Desde novembro do ano passado, ele cumpria a pena em regime domiciliar.

 

Em nota, o Partido dos Trabalhadores repudiou as acusações contra José Dirceu. O PT afirmou que todas as doações de campanha ocorreram estritamente dentro da legalidade e foram declaradas à Justiça Eleitoral.

x