Comissão estuda adequar superávit da LDO com déficit no Orçamento

Publicado em 03/09/2015 - 16:02 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

A Comissão Mista de Orçamento aguarda o envio, pelo governo, de um adendo à peça orçamentária de 2016 entregue na última segunda-feira ao Congresso. Enquanto isso, a Comissão debate formas de adequar a LOA, Lei Orçamentária Anual, que tem um déficit de 30 bilhões e meio de reais, à LDO, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem previsão de superávit de 43,8 bilhões de reais para o setor público.

 

O governo já sinalizou que deve alterar a meta da LDO, que serve como base para as definições orçamentárias anuais e que deveria ter sido votada no primeiro semestre, mas ainda não foi apreciada.

 

A presidenta da Comissão, senadora Rose de Freitas, disse que é preciso conhecer detalhadamente primeiro o orçamento, antes de decidir. E que o governo proponha o que chamou de adendo razoável.

 

O relator do orçamento, deputado Ricardo Barros, disse que, enquanto o adendo não chega, os parlamentares vão discutir detalhadamente a proposta e ver quais ajustes podem ser feitos.

 

A Comissão Mista de Orçamento pretende, ainda, ouvir autoridades e técnicos para tentar chegar a um acordo quanto a possíveis cortes e mudanças. O primeiro a ser ouvido será o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que deverá ir à Comissão no próximo dia 17.

Últimas notícias
Geral

Mega Sena acumula e deve chegar a R$ 43 milhões

Os números sorteados foram: 07 - 26 - 31 - 38 - 46 - 58.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: DF vai aplicar segunda dose de reforço em maiores de 35 anos

O governo do Distrito Federal anunciou que a quarta dose da vacina contra a covid-19 estará disponível nesta sexta-feira para a população maior de 35 anos.

Baixar arquivo
Segurança

Nova fase da Operação Luz na Infância cumpre mandados em 13 estados

Desde quarta-feira, estão sendo cumpridos 163 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça em 13 estados brasileiros e no exterior. Fora do país, a operação ocorre com o auxílio das polícias dos Estados Unidos, da Argentina, do Paraguai, da Costa Rica, do Panamá e do Equador. 

Baixar arquivo
Geral

MP diz que agressor de procuradora tinha histórico de agressões

Demetrius Macedo foi denunciado por tentativa de feminicídio

Baixar arquivo
Geral

Senado aprova estado de emergência até o fim do ano

A proposta prevê a destinação de mais de R$ 41 bilhões, fora do teto de gastos e da lei de responsabilidade fiscal.

Baixar arquivo
Justiça

Ações de despejo estão suspensas até final de outubro, decide ministro

Luís Roberto Barroso justificou que, após um período de queda, no mês de junho a pandemia voltou a registrar subida nos números de novos casos e de mortes

Baixar arquivo