logo Radioagência Nacional
Política

Lula considera haver poucas chances de ser indiciado por corrupção

Baixar
Leandro Martins
20/01/2016 - 20:12
Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa terça-feira (20) que não existe ninguém mais honesto do que ele no Brasil, ao responder denúncias de suposto envolvimento em esquemas de corrupção. Ele falou em entrevista de cerca de três horas, concedida a blogueiros na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

 

Sonora: “Se tem uma coisa de que me orgulho neste país, e que não baixo a cabeça para ninguém, é que não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, da igreja evangélica, nem dentro o sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido”.

 

Para Lula, são remotas as chances de que ele seja indiciado nos processos que apuram corrupção na Petrobras e outras estatais.

 

O ex-presidente também criticou a publicações contra ele e sua família nos meios de comunicação, afirmando que o que se fala sobre o filho Fábio é uma violência. E acrescentou que pretende processar sempre que forem publicadas inverdades contra ele na imprensa.

 

Na entrevista, Lula ainda defendeu o ex-ministro José Dirceu e José Genoíno, condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo Lula, Dirceu foi um dos responsáveis pelo espaço conquistado pelo PT na política brasileira.

 

Sonora: “O companheiro Zé Dirceu pode ter cometido um erro, mas a gente tem que saber que o companheiro Zé Dirceu é um dos responsáveis pela grandeza desse partido. O Zé foi um belo de um presidente. O Genoíno foi um extraordinário presidente desse partido. Enquanto não for comprovado que o cara cometeu erro, tem que estar do lado do meu companheiro. E o PT pode ficar certo, vai ressurgir das cinzas muito mais forte”.

 

Lula ressaltou que o PT errou ao repetir práticas que pretendia mudar quando chegasse ao poder. Porém, o ex-presidente acredita que o partido passa por um processo de criminalização, onde são levantadas suspeitas até sobre doações legais de campanha.

x