A reforma da Previdência Social e a manutenção dos empregos são as maiores preocupações do governo no momento de crise financeira. A afirmação é da presidenta Dilma Rousseff. Em café da manhã com jornalistas, Dilma disse que o governo se esforça para manter o nível de emprego.
Ela também afirmou que as mudanças nas regras da Previdência são necessárias no novo contexto social do Brasil, onde a população está envelhecendo. Destacou que a reforma não é para retirar direitos, mas para assegurar garantias.
Sobre o impeachment, ela argumentou que o processo interfere na estabilidade política do país. Dilma reafirmou que a aprovação da CPMF – a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – é fundamental para a retomada do crescimento.
Ela também comentou denúncias divulgadas pela imprensa nos últimos dias a partir de delações de investigados na Operação Lava Jato.
A presidenta falou ainda que tem consideração com o vice-presidente, Michel Temer, e que é importante manter com ele uma relação fraterna, de respeito e proximidade.