PP adia decisão sobre “desembarque” do governo Dilma

Publicado em 30/03/2016 - 17:15 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Durou quase três horas e terminou sem definição a reunião que iria decidir se o PP, o Partido Progressista, deixa ou continua na base de apoio ao governo. Os deputados e senadores do partido não chegaram a um consenso. Preferiram deixar para a reunião do Diretório Nacional, que será marcada para um dia antes ou um dia depois que a comissão especial do impeachment votar o relatório sobre o assunto.

 

A data ainda será marcada dependendo dos acontecimentos das próximas semanas, segundo o líder do partido na Câmara, Agnaldo Ribeiro. Ele afirmou que, até lá, não haverá negociação de cargos e que o partido não mira em nenhum ministério que deverá ser deixado vago pelo PMDB. E afirmou que não faria prognósticos.

 

Enquanto o líder falava em consenso e em conversas, a ala considerada mais rebelde do partido se apressou em dizer que está decidida a deixar a base aliada. E que essa é posição majoritária do partido, como explicou o deputado Júlio Lopes.

 

O PP é a terceira maior bancada da Câmara. São 49 deputados. Cerca de 30, defendem o desembarque do governo. No Senado, o partido conta com seis representantes.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo