logo Radioagência Nacional
Política

Entidades e movimentos sociais se manifestam sobre resultado do impeachment

Baixar
Maíra Heinen
31/08/2016 - 19:46
Brasília

Entidades e movimentos sociais se manifestaram logo após o resultado da votação do impeachment.

 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra divulgou em sua página na internet uma "Carta da Frente Brasil Popular à Dilma Rousseff".

 

O documento afirma que a maioria dos senadores brasileiros aprovou um golpe parlamentar contra a Constituição e a classe trabalhadora. Destaca ainda que os movimentos lutarão até a vitória de um Brasil democrático, justo e soberano.

 

Já a CNA - Confederação Nacional da Agricultura - disse que como representante dos produtores rurais brasileiros apoiou desde o início o processo de impeachment e agora manifesta satisfação com seu desfecho.

 

A CUT, Central única dos Trabalhadores, divulgou em sua página na internet que exercerá resistência diária contra os inimigos da pátria. Disse também que ocupará todos os espaços em defesa da democracia e da participação popular.

 

A Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - destacou em seu site que o Brasil vive um dia histórico. Destacou que a entidade não só acompanhou, como apoiou o processo de impeachment na condição de representante de importantes setores da sociedade brasileira e que agora é hora de virar a página, deixar as diferenças para trás e reconstruir o Brasil.

x