Até quarta-feira (11), o governo deve anunciar um novo plano de recuperação fiscal para o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (09) pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após se reunir com o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.
De acordo com Meirelles, equipes do Ministério da Fazenda e das secretarias de governo do Rio de Janeiro se reúnem nesta segunda e terça-feira para discutir o plano que, segundo o ministro, “definitivamente servirá para recuperação fiscal do Rio de Janeiro”.
Meirelles não entrou em detalhes sobre o plano e afirmou que deve ser apresentado ao presidente da República, Michel Temer, até quarta-feira e, após aprovação presidencial, será encaminhado ao STF – Supremo Tribunal Federal – para homologação.
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acredita que o plano será bom para o estado e para a União e que deve ser bem recebido pela Assembleia Legislativa.
Além de Meirelles e Pezão, participaram da reunião integrantes do Ministério da Fazenda e do governo do Rio de Janeiro, como o secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, o secretário da fazenda, Gustavo Barbosa e o titular da Casa Civil, Leonardo Espíndola.