logo Radioagência Nacional
Política

Moro nega pedidos de Lula e do MPF para ouvir mais testemunhas sobre o triplex

Justiça
Baixar
Danyele Soares
15/05/2017 - 12:10
Brasília

O juiz Sérgio Moro negou pedidos da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministério Público Federal para ouvir novas testemunhas sobre o caso do apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo.

 

Em decisão publicada nesta segunda-feira (15), Moro afirmou que já ouviu muitas pessoas sobre o triplex e sobre a reforma desse imóvel, não sendo necessários novos depoimentos sobre isso. E também esclareceu que faltaram informações, como endereço e sobrenome completo, de testemunhas indicadas pela defesa.

 

O juiz ainda estabeleceu prazos para que o Ministério Público, a Petrobras e os advogados de Lula apresentem as alegações finais. Os procuradores terão até o dia 2 de junho para se manifestarem. Já a Petrobras, terá até o dia 6 do mesmo mês. E a defesa, deve apresentar as alegações até 20 de junho. Após essa data, o juiz não tem prazo para proferir a sentença..

 

Lula é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS por meio da reserva e da reforma de um apartamento triplex no Guarujá. Mas os advogados negam as acusações e dizem que não há provas de que o imóvel seja do ex-presidente.

 

Procurado para comentar a decisão, o Ministério Público informou que qualquer manifestação será feita nos autos do processo. Já a defesa de Lula afirmou, em nota, que há erros no posicionamento do juiz, porque os endereços das testemunhas estão nas últimas folhas do pedido dos advogados e argumentou que a decisão gera nulidade insanável no processo, pois impede a realização de prova.

 

* Matéria atualizada para complemento de informações às 16h

x