MP do Rio quer retirada de computador da casa de Adriana Ancelmo

Internet

Publicado em 29/05/2017 - 20:28 Por Keite Camacho - Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro quer proibir o acesso da ex-primeira-dama do estado Adriana Ancelmo a um computador em casa, onde cumpre prisão domiciliar.

 

Após pedido da defesa de Adriana, para facilitar a consulta da cliente ao processo a que responde, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, autorizou o uso do equipamento sem internet.

 

Mas, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato no Rio pediram ao juiz que reconsidere a decisão. Para eles, a instalação de um computador torna mais fácil um possível acesso à rede mundial, porque um modem sem fio poderia ser conectado e desconectado, sem deixar rastro.

 

Adriana é advogada e está em prisão domiciliar em seu apartamento, no bairro do Leblon, onde não pode ter acesso a telefone ou à internet. Ela é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro na organização criminosa que seria liderada pelo marido, o ex-governador do Rio Sergio Cabral./

Últimas notícias
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo