Ex-governador e ex-vice do Tocantins, Sandoval Cardoso e Ângelo Agnolin são declarados inelegíveis

Antena Pública

Publicado em 21/06/2017 - 08:57 Por Isabel Cristina, da 96 FM de Palmas - Palmas

O ex-governador do Tocantins Sandoval Cardoso e o ex-candidato a vice Ângelo Agnolin foram declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

 

De acordo com a decisão do tribunal, abuso de poder político em função de uma série de reajustes salarias concedidos no ano da campanha eleitoral de 2014 justificam o pedido de punição feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

 

Eles também foram representados por abuso de poder econômico. Os reajustes ultrapassaram o IPCA e beneficiaram agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil, bem como servidores da Defensoria Pública do estado. Algumas categorias chegaram a receber 94% de reajuste.

 

Confira na reportagem de Isabel Cristina, da rádio 96 FM de Palmas.

Últimas notícias
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo