Antes de embarcar para a reunião da Cúpula do Mercosul na Argentina, nesta quinta-feira, o presidente Michel Temer se reúne com as Centrais Sindicais no Palácio do Planalto. O fim da obrigatoriedade do Imposto Sindical aprovada na reforma trabalhista está na agenda do encontro.
Sindicalistas querem pressionar o governo a incluir o imposto sindical por meio dea Medida Provisória.
O texto principal já foi sancionado, mas alguns pontos polêmicos como o trabalho de grávidas em ambientes insalubres serão revistos nesta MP, prometida pelo governo, que faz parte de um acordo com os senadores.
À tarde, Temer embarca para Mendoza, na Argentina para participar de encontro do Mercosul. Ao fim da Cúpula, o Brasil vai receber da Argentina a presidência do MERCOSUL, e Michel Temer vai anunciar a atuação do país.
Entre as prioridades está a importância de concluir o acordo sobre compras governamentais; a continuidade da eliminação de barreiras ao comércio entre os sócios; a harmonização de normas técnicas e o monitoramento da situação na Venezuela. O presidente volta ao Brasil na sexta-feira a tarde.
![Divulgação/Combat Armor Carro blindado produzido pela Combat Armor para a Polícia Rodoviária Federal. Veículo apresentou série de problemas. – Foto: Divulgação/Combat Armor](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Secretaria de Comunicação Social/Divulgação Brasília (DF) 21/12/2024 - Conheça a identidade visual do BRICS Brasil: árvore amazônica traduz objetivos do grupo.
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Meta/Divulgação Brasília (DF), 08/01/2025 - Logo da empresa Meta. Facebook, Messenger, Instagram, Whatsapp. Foto: Meta/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Hatem Khaled/Proibida reprodução Palestinians react to news on a ceasefire deal with Israel, in Khan Younis in the southern Gaza Strip, January 15, 2025. Reuters/Hatem Khaled/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)