Com a proximidade das eleições e a possível saída de ministros para concorrem a algum cargo eletivo, o presidente Michel Temer afirmou que vai optar por ministérios técnicos quando tiver que escolher os nomes.
A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Jornal, do Recife. Pela lei, a pessoa que pretende concorrer a mandato eletivo deve se afastar do cargo, emprego ou função pública para disputar as eleições.
Recentemente, Temer indicou a deputada Cristiane Brasil, do PTB, para a pasta do Trabalho, após Ronaldo Nogueira, do mesmo partido, pedir exoneração para se dedicar à campanha para reeleição como deputado. A indicação de Cristiane Brasil foi questionada na Justiça porque a parlamentar tem dívidas trabalhistas.
Na entrevista, o emedebista comentou mais uma vez reforma da Previdência.
O governo intensifica os trabalhos para conseguir votos e aprovar a Proposta de Emenda à Constituição que altera as regras da aposentadoria. Mas o texto enfrenta resistência e críticas. A oposição afirma que a PEC retira direitos de quem mais precisa e passar a Previdência para o setor financeiro.
* Matéria atualizada às 15h53 para acréscimo de informações e inclusão de sonora.