O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) fez nesta sexta-feira de sua atividade semanal no Buraco do Lume, no centro do Rio de Janeiro, uma homenagem à vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite de quarta-feira.
Muita gente que passava pela praça parou para ver as intervenções de políticos do PSOL como a vereadora de Niterói Talíria Petrone, que destacou a importância da continuidade da luta:
Membro da coordenação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Vítor Guimarães afirmou que os que planejaram o assassinato erraram o alvo:
Candidata a vice-prefeita na chapa de Marcelo Freixo em 2016, Luciana Boiteux minimizou a importância da difusão de discursos de ódio e contrários aos direitos humanos neste momento:
Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram executados a tiros na noite de quarta-feira no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro. O velório deles levou milhares de pessoas às ruas nas imediações da Câmara Municipal na quinta. A principal linha de investigação aponta a hipótese de um crime de execução.