Em visita a Roraima, o presidente Michel Temer afirmou que não há como fechar a fronteira com a Venezuela e que, isso seria inapropriado. Na capital, Boa Vista, o presidente visitou o abrigo Novo Canaã, um dos nove existentes no estado para receber os imigrantes. Destacou a importância de acolher quem vem do país vizinho, mas disse que é preciso também valorizar os roraimenses.
Respondendo a críticas sobre a pequena quantidade de imigrantes que foram atendidos pela interiorização, ou seja, a transferência deles para outras regiões do país, o presidente justificou.
O emedebista destacou ainda, que o governo estuda formas de transferir essas pessoas para outros estados com respeito aos Direitos Humanos.
Temer conheceu instalações do abrigo, conversou com famílias e tirou fotos com crianças. Segundo ele, os governos federal, estadual e municipal, em parceria com as Nações Unidas, têm trabalhado para construir condições físicas e jurídicas que permitam o acolhimento solidário de quem foge de uma crise humanitária.
Durante a visita, o emedebista sancionou a lei aprovada pelo Congresso Nacional que trata de ações emergenciais de assistência aos venezuelanos. Entre as medidas estão: atividades educacionais, formação e qualificação profissional e de infraestrutura e saneamento para as famílias de imigrantes que estão vivendo, em Roraima, em situação precária.