Bretas ouve testemunhas de acusados na Cadeia Velha

Rio de Janeiro

Publicado em 25/07/2018 - 10:12 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Seis testemunhas de defesa de dois acusados da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro, foram ouvidos nessa terça-feira (24), pelo juiz Marcelo Bretas.


A Cadeia Velha investiga esquema de corrupção envolvendo a cúpula da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).


Os deputados Jorge Picciani, presidente afastado da Alerj, Paulo Mello e Edson Albertassi são acusados de receber propina para garantir a aprovação de medidas legislativas em favor de empresas dos setores de construção civil e transporte público.


Foram ouvidos os indicados das defesas de Jorge Luiz Ribeiro, apontado como operador financeiro de Jorge Picciani, e de Carlos Cesar Pereira, empresário do ramo de construção.


Dois empregados da empresa de Turismo BKR Viagens foram ouvidos como informantes e afirmaram desconhecer qualquer conduta ilícita dos donos da empresa.


Jean Pierre da Costa Abreu afirmou que a empresa chegou a fazer operações com a corretora de câmbio Hoya, para pagamento de hotéis fora do país, mas que nunca recebeu dinheiro vivo ou viu Jorge Luiz Ribeiro receber.


Jean Pierre também confirmou que o deputado Jorge Picciani e a família são clientes da agência. As testemunhas de defesa de Carlos César Pereira negaram conhecimento de qualquer irregularidade nos negócios do empresário.


Outros acusados da Cadeia velha são os empresários da Fetranspor Lélis Teixeira e Jacob Barata, além do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Barbosa da Silva Júnior.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo