Mais quatro candidaturas à Presidência da República foram aprovadas, nesta quinta-feira, pelo TSE, Tribunal Superior Eleitoral. Com nenhum pedido de impugnação os candidatos à Presidência da República, Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, Guilherme Boulos, do Psol, João Amoedo, do Novo e Cabo Daciolo, do Patriota, tiveram os registros aprovados.
Os requerimentos de registro de candidatura das quatro chapas foram julgados durante sessão plenária da corte eleitoral, que já havia aprovado o registro da candidata Vera Lúcia, do PSTU, na última terça-feira. O caso dela foi o primeiro a ser aprovado pelo TSE.
Três candidatos estão com o registro pendente porque possuem pedidos de impedimento, ainda em avaliação pelo TSE. Até esta quinta, partidos, coligações, ministério público e cidadãos protocolaram pedido contra as candidaturas de Lula, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin.
O prazo para o pedido de impugnação de candidaturas terminou na quarta-feira e o TSE tem até o dia 17 de setembro para avaliar todos os registros e, assim, impugnar ou permitir as candidaturas.