Eleições 2018: TSE inicia apuração de votos na maior parte do país

Eleições 2018

Publicado em 07/10/2018 - 17:36 Por Sayonara Moreno - Brasília

Cinquenta e uma pessoas foram presas, neste domingo, por irregularidades eleitorais, durante as votações do primeiro turno das eleições.

 

A atualização é do Tribunal Superior Eleitoral, que registrou 183 ocorrências, até as 17h15. Do total, 177 foram cometidas por não candidatos, entre os quais 49 foram presos.

 

Entre os candidatos, foram duas prisões, entre seis ocorrências. Uma das prisões foi por boca de urna, no Rio Grande do Sul e a outra, por propaganda eleitoral, em São Paulo.

 

Entre as substituições de urnas, Minas Gerais lidera o ranking com 438 das 1695 substituídas em todo o Brasil. Depois de Minas, vem Pernambuco com 192 trocas, seguido de São Paulo, com 163 e depois Rio de Janeiro, onde foram substituídas 145 urnas.

 

Às 17h, o TSE começou a divulgar o balanço da contagem das urnas na maior parte do país, onde as eleições já terminaram.

 

Outros estados continuam em votação, por conta do fuso horário.

 

A maior diferença de horário está no Acre, com duas horas a menos que o horário de Brasília.

 

Por isso, a apuração dos votos para presidente começa a ser divulgada a partir das sete horas da noite.

 

* Texto e áudio atualizados às 19h05 de 07/10/18.  

Últimas notícias
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo