Jair Bolsonaro garante governabilidade e confirma nomes de ministros

Eleições 2018

Publicado em 29/10/2018 - 08:21 Por Graziele Bezerra - Brasília

Foi pela internet que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez um pronunciamento à nação logo que saiu o resultado das eleições.

 

Ele estava ao lado da mulher, Michelle Bolsonaro, e de uma intérprete de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

 

Bolsonaro agradeceu aos eleitores e relembrou sua campanha política, que segundo ele, ocorreu sem recursos do fundo partidário, em um partido pequeno e desacreditado pela grande mídia.

 

Ele afirmou que o Brasil tem tudo para ser uma grande nação.

 

"Nós fomos declarados vencedores desse pleito. E o que eu mais quero é, seguindo os mandamentos de Deus, ao lado da Constituição Brasileira, inspirando-me em grande líderes mundiais e com uma boa assessoria técnica e profissional ao meu lado, isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo a partir do ano que vem que possa realmente colocar o nosso Brasil num lugar de destaque. Nós temos tudo para ser uma grande nação."

 

A equipe do futuro presidente começa a ser desenhada e ele garante que seu mandato terá governabilidade.

 

"Estamos com três [ministros] já acertados. O quarto aí que é o Marcos Pontes também está quase certo. Nós, com muita cautela, passaremos a anunciar das pessoas que, ao formarem essa equipe, conduzirão esta equipe, conduzirão o Brasil ao seu lugar de destaque que merece no mundo."

 

Os prováveis nomes para assumir uma vaga na Esplanada dos Ministérios são: general Heleno, no ministério da Defesa; Paulo Guedes, na Economia, e Onyx Lorenzoni, na Casa Civil.

Últimas notícias
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo