Delator diz que mansão de Mangaratiba foi presente de empresário à Adriana Ancelmo

Mangaratiba

Publicado em 22/11/2018 - 11:56 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A mansão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, em Mangaratiba, leiloada em setembro pela Justiça por mais de R$ 6 milhões foi presente de um empresário a então primeira-dama Adriana Ancelmo.

 

Essa ao menos é a versão dada nessa quarta-feira (21) pelo delator Carlos Miranda ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

 

De acordo com Miranda, o empresário George Sadala, que assim como Cabral é réu na Operação Lava Jato, deu a casa à mulher de Cabral, após ela visitar o local e manifestar interesse em ficar com a mansão, na Costa Verde do estado.

 

A versão de Carlos Miranda, no entanto, foi contestada pela defesa de Sadala, que a considerou fantasiosa.

 

De acordo com o advogado Rogério Marcolini, “Sadala nunca teve, não passou, nem vendeu a mansão.”

 

O delator também disse ao juiz Bretas que Sadala foi responsável pelo serviço Rio Poupa Tempo, entre outros negócios com o governo de Cabral, a quem teria pago propinas mensais.

 

George Sadala ficou conhecido como um dos integrantes da "Farra dos Guardanapos", festa que reuniu em Paris, no ano de 2009, vários secretários do governo Cabral e empresários.

Últimas notícias
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo