logo Radioagência Nacional
Política

''Martelo está batido'' para criação do Ministério da Cidadania, diz Onyx

Governo Eleito
Baixar
Graziele Bezerra
14/11/2018 - 14:14
Brasília

O futuro ministro da casa civil e ministro extraordinário da transição Onyx Lorenzoni pediu trégua "aos ataques contra o governo recém-eleito" e afirmou que a equipe está sem paz para trabalhar.

 

Sonora:  "No governo que está sendo montado não houve nenhuma trégua. Todo dia tem alguém batendo em um governo que não teve paz pra tentar se organizar. Depois nos cobrem pelos erros e acertos. Não vão nos fragilizar."

 

Onyx também negou que tenha sido beneficiado com um segundo repasse da JBS, em 2012, mas reconheceu o repasse recebido em 2014. De acordo com o ministro, a informação foi veiculada na imprensa nesta quarta-feira (14) para desestabilizar o futuro governo.

 

Sonora: "Se requenta uma informação do ano passado, dada por alguém que eu não sei quem é. No episódio de 2014, eu reconheci e fiz o que uma pessoa que carrega a verdade consigo. Vamos lembrar? Faz um ano que muitos tentam destruir Jair Bolsonaro. Qual foi a resposta da sociedade brasileira? Uma resposta esmagadora" 

 

Mais cedo, em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro Lorenzoni afirmou "martelo está batido" para a criação do Ministério da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro. A pasta reunirá as áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e política antidrogas

x