Governadores do Amapá, Tocantins, Pará e Rondônia são empossados

Amazônia

Publicado em 01/01/2019 - 14:37 Por Maíra Heinen - Brasília

O Amapá foi o primeiro estado empossar o governador escolhido nas eleições gerais de 2018. Waldez Goés, do PDT; e Jaime Nunes, do PROS, assumiram os cargos de governador e vice-governador do Amapá, em cerimônia que começou por volta de 0h30 desta terça-feira (1º). Este é o quarto mandato de Waldez Góes à frente do estado.

 

Durante a cerimônia, Goés fez um balanço da última gestão e falou sobre a sua expectativa em relação ao diálogo com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

Já no Tocantins, a posse do governador Mauro Carlesse e de seu vice, Wanderley Barbosa ocorreu às 9h. Em 2018, Mauro Carlesse atuou como governador interino e assumiu mandato tampão até 31 de dezembro, após a saída do então governador Marcelo Miranda, que teve o mandato cassado em abril. Em sua posse, Carlesse ressaltou os compromissos para os próximos quatro anos.

 

No Pará, Helder Barbalho, do MDB; e seu vice, Lúcio Vale, também foram empossados na manhã desta terça-feira (1º). Barbalho prometeu mudanças profundas em seu governo, em áreas essenciais como educação.


O novo governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, do PSL, reforçou, em seu discurso de posse, o compromisso de redução da máquina pública, feito durante o período de campanha. Marcos Rocha terá como vice-governador eleito de Rondônia, o empresário Zé Jodan, também do PSL.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo
Educação

Língua Brasileira de Sinais ainda é pouco difundida no Brasil

A Libras, Língua Brasileira de Sinais, reconhecida há 19 anos como meio legal de comunicação e expressão dos surdos, ainda é pouco difundida no país. Quem não convive diretamente com essa parcela da população dificilmente aprende Libras. 

Baixar arquivo