Policiais condenados por crimes não violentos serão beneficiados com indulto de Natal
O tradicional indulto de Natal pode beneficiar, este ano, policiais civis e militares, condenados e presos por crimes não violentos.
A norma só pode ser assinada pelo presidente da República e Jair Bolsonaro já adiantou, nesta sexta-feira (30), que vai conceder o benefício.
O presidente tocou neste assunto durante conversas com jornalistas, ao sair do Palácio da Alvorada. Outra decisão que cabe a Jair Bolsonaro é sobre os vetos da Lei de Abuso de Autoridade.
Essa decisão, inclusive, deve ser tomada nos próximos dias, porque o prazo vai até a quinta-feira (5) da semana que vem. E qualquer parte vetada deve ser analisada pelo Congresso Nacional, que pode manter ou derrubar os vetos presidenciais.
O aumento do Produto Interno Bruto (PIB), de 0,4% no segundo trimestre este ano, também foi comentado pelo presidente. Jair Bolsonaro reconheceu que, apesar disso, o crescimento é lento.
Em relação às queimadas na Amazônia, o presidente anunciou que ajudas financeiras oferecidas por outros países serão analisadas individualmente. A possibilidade vale, inclusive, para o Fundo Amazônia. O presidente sinalizou ainda que pode visitar a região nos próximos dias.