Indicado de Bolsonaro para a PGR, Augusto Aras será sabatinado em setembro
O subprocurador da República Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a Procuradoria Geral da República, será sabatinado no Senado na semana do dia 22 de setembro. Esta é a expectativa do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.
“O perfil de um procurador de carreira que está enquadrado nas orientações, digamos assim, para ocupar a PGR foi escolhido pelo presidente do Brasil. O Senado vai sabatinar, e vai ou aprovar ou reprovar, assim como todas as outras autoridades”.
Alcolumbre se reuniu nesta segunda com o presidente em exercício, Hamilton Mourão, no gabinete da vice-presidência.
Ele também falou sobre a reforma da Previdência. Disse que a expectativa é que nesta terça-feira seja realizado um debate sobre o tema no Senado.
Segundo o presidente, não há acordo entre os líderes para acelerar a votação. Por causa disso, a PEC da Previdência só vai à plenário na próxima semana.
“Eu estou submetido ao calendário submetido pelos líderes. Como não há consenso para antecipar o calendário, vou seguir o compromisso acertado com os senadores”.
A reforma da previdência foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na última semana. A expectativa de Alcolumbre é que a tramitação no Senado seja concluída até 10 de outubro.
Como é uma proposta de emenda à Constituição, o texto será apreciado em dois turnos pelos 81 senadores e precisa ser aprovada com pelo menos 49 votos em cada votação.