Pelo menos nove pontos da Lei de Abuso de Autoridade serão vetados, pelo presidente, Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2), pelo próprio presidente, ao sair do Palácio da Alvorada.
Segundo Bolsonaro, a solicitação é do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que pede o veto de dez pontos.
Ainda no Alvorada, Bolsonaro comentou a respeito da cirurgia que vai fazer no próximo domingo (8). O presidente será submetido a uma correção de hérnia incisional: de forma mais simples, é uma correção na cicatriz das outras cirurgias que fez, após o ataque de faca que sofreu, durante a campanha eleitoral, no ano passado, em Minas Gerais.
O procedimento, de acordo com o presidente, não vai interferir na ida à Assembleia-Geral da ONU, prevista para o dia 24 de setembro.
No Twitter, o presidente chegou a publicar que deve ficar afastado das atividades por dez dias, a partir do procedimento médico. A data, 8 de setembro, foi marcada para que consiga participar das comemorações da Independência do Brasil, em 7 de setembro. Assim que terminar o evento, Jair Bolsonaro segue para São Paulo, onde vai passar pela cirurgia.