Pelas redes sociais, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocou para hoje (24) a sessão do Congresso Nacional, que é a reunião conjunta da Câmara e do Senado, para votar propostas como vetos presidenciais e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Com essa convocação, fica adiada a votação da reforma da Previdência, inicialmente prevista para esta terça-feira e que foi remarcada para amanhã (25).
Na pauta da sessão do Congresso, Alcolumbre quer votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que prevê o reajuste do salário mínimo para R$ 1.040 em 2020, sem ganho real, acima da inflação.
Além da LDO serão analisados vetos do presidente Jair Bolsonaro, entre eles os que tratam de gratuidade de bagagens em voos nacionais e da Lei de Abuso de Autoridade.
A sabatina de Augusto Aras, indicado para o comando da Procuradoria-Geral da República, continua marcada para quarta-feira, mesmo dia da reforma da Previdência. Aras será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em reunião prevista para começar 9h.