Bolsonaro vai liderar mobilização por assinaturas necessárias para criar novo partido, diz porta-voz

Porta-voz

Publicado em 20/11/2019 - 21:54 Por Sayonara Moreno - Brasília

Na véspera do lançamento do novo partido Aliança pelo Brasil, do Presidente Jair Bolsonaro, o porta voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente quer estar à frente da mobilização pelas 500 mil assinaturas necessárias.


“Ele se põe à disposição para liderar, e a partir dessa liderança ele é esperançoso de que se consiga atingir o número mínimo previsto pela legislação para que o partido tenha a possibilidade, já no ano que vem, de fazer-se presente em alguns locais para fortalecer, pela sua presença, o próprio partido”.


A informação foi dada a jornalistas, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto. Rêgo Barros ainda mencionou que o presidente admitiu dificuldade em acumular a presidência do país e a da nova legenda, mas defende que uma “figura forte” fique à frente do Aliança Pelo Brasil.


Outro assunto tratado pelo porta-voz é a alta do dólar, que chegou, nesta segunda-feira, a R$ 4,20. O valor é o maior alcançado pela cotação desde a criação do Plano Real. Otávio Rego Barros explicou que Jair Bolsonaro atribuiu a alta a fatores externos, já que, segundo ele, o governo fez o dever de casa.


“O contexto da subida do dólar hoje tem muito mais a ver com aspectos externos, sobre os quais o país não tem efetivamente como dominar, do que aspectos internos. Tivemos recentemente a aprovação da Nova Previdência, estamos caminhando em outros aspectos, como reforma tributária, a própria reforma administrativa”.


Em relação a viagens ao exterior, o porta-voz anunciou que não tem mais nenhuma prevista este ano pelo presidente. Mas para 2020 duas já estão agendadas em janeiro: para a Antártida e para a Índia.

Últimas notícias
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo no carnaval gera mais de R$ 2,3 bilhões para o Rio de Janeiro

O valor considera despesas com hospedagem, restaurantes, entretenimento e compra de produtos. Entre os entrevistados, 92% estavam na cidade, entre os dias cinco e 19 de fevereiro, por lazer, férias e atraídos pela folia.

Baixar arquivo