Bolsonaro diz que Câmara vai votar aumento do limite de pontos da CNH na semana que vem

Próxima semana

Publicado em 05/12/2019 - 21:48 Por Lucas Faria - Brasília

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro informou que o Congresso Nacional vai votar, na próxima semana, o projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro.


De acordo com Bolsonaro, as principais mudanças previstas estão no número de pontos perdidos na carteira e na validade da habilitação.

 

“O que deve ser aprovado ali? Passar de 5 para 10 anos a validade da carteira de motorista, e aumentar, por exemplo, de 20 para 40 pontos o limite para se perder a carteira de motorista por um tempo. Um trabalho em conjunto que vai ajudar, e muito, o motorista do Brasil”.


A diminuição de radares eletrônicos também foi citada por Bolsonaro.


“Estamos reduzindo, sim, o número de pardais fixos por aí. O número deve ficar em torno de mil no Brasil todo. Agora tem que contar os que serão mantidos. Porque nós temos despesa com isso. E o que é pior: a população sofre com essas lombadas eletrônicas mal localizadas, muitas vezes”.


O presidente Jair Bolsonaro garantiu a assinatura de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, e admitiu que isso pode acarretar em um aumento de preços em determinados produtos, mas afirmou que o mercado irá se autorregular.

Últimas notícias
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo