Porta-voz da Presidência diz que governo estuda crise na saúde da cidade do Rio de Janeiro

Porta-voz da Presidência

Publicado em 17/12/2019 - 22:23 Por Lucas Faria - Brasília

A crise na saúde que afeta o Rio de Janeiro foi abordada na conversa do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, com os jornalistas nesta terça-feira.


Os hospitais da rede municipal estão há dois meses sem insumos e sofrendo com a falta de funcionários, que não recebem salários também há dois meses.


De acordo com Rêgo Barros, o governo está debruçado sobre o assunto desde o início do ano, e busca uma ação imediata para resolver o impasse.


“O presidente colocou o ministro Mandetta desde o início do ano debruçado sobre esse assunto, analisando ponto a ponto cada um dos hospitais e seus problemas, inclusive atuando com gestões externas para tentar encontrar o melhor caminho. Infelizmente, o que estamos vendo não atende a sociedade e isso aumenta a angústia do presidente para colaborar com uma solução de longo prazo que atenda a sociedade carioca”.


Rêgo Barros acrescentou que o Bolsa família pode sofrer mudanças que melhorem a eficácia do programa, mas que não há uma data para ocorrer a modificação.


“O programa Bolsa Família, como os outros os programas do governo, em particular aqueles que atendem a aspectos de elevação da sociedade, está sujeito a mudanças que venham para melhorar a capacidade de viver dessa sociedade. Poderão eventualmente ocorrer alguns aperfeiçoamentos, mas eu não tenho como avançá-los”.


O porta-voz negou mudanças na base ministerial do governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

A ONU tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo