Porta-voz da Presidência diz que governo estuda crise na saúde da cidade do Rio de Janeiro

Porta-voz da Presidência

Publicado em 17/12/2019 - 22:23 Por Lucas Faria - Brasília

A crise na saúde que afeta o Rio de Janeiro foi abordada na conversa do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, com os jornalistas nesta terça-feira.


Os hospitais da rede municipal estão há dois meses sem insumos e sofrendo com a falta de funcionários, que não recebem salários também há dois meses.


De acordo com Rêgo Barros, o governo está debruçado sobre o assunto desde o início do ano, e busca uma ação imediata para resolver o impasse.


“O presidente colocou o ministro Mandetta desde o início do ano debruçado sobre esse assunto, analisando ponto a ponto cada um dos hospitais e seus problemas, inclusive atuando com gestões externas para tentar encontrar o melhor caminho. Infelizmente, o que estamos vendo não atende a sociedade e isso aumenta a angústia do presidente para colaborar com uma solução de longo prazo que atenda a sociedade carioca”.


Rêgo Barros acrescentou que o Bolsa família pode sofrer mudanças que melhorem a eficácia do programa, mas que não há uma data para ocorrer a modificação.


“O programa Bolsa Família, como os outros os programas do governo, em particular aqueles que atendem a aspectos de elevação da sociedade, está sujeito a mudanças que venham para melhorar a capacidade de viver dessa sociedade. Poderão eventualmente ocorrer alguns aperfeiçoamentos, mas eu não tenho como avançá-los”.


O porta-voz negou mudanças na base ministerial do governo.

Últimas notícias
Segurança

PF prende 24 pessoas em operação contra pornografia infantil

24 pessoas foram presas na segunda fase da operação Lobos, realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, para reprimir abuso sexual infantil na darkweb. Os sites eram utilizados por quase 2 milhões de usuários, em todo o mundo.

Baixar arquivo
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo